quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Educadores ambientais se reúnem em Brasília

Evento coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente fomenta a discussão de novas estratégias de execução de políticas públicas na área.

WALESKA BARBOSA
Educadores ambientais de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília, de hoje (22/11) até o dia 24, para discutir novas estratégias para a implementação de políticas públicas na área. Eles participam do Encontro Nacional das Comissões Nacionais de Educação Ambiental (CIEAS) e da 22ª Reunião do Comitê Assessor da Política Nacional de Educação Ambiental.
Os eventos acontecem no Centro de Convenções Israel Pinheiro, promovidos pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e pela Coordenação-geral de Educação do Ministério da Educação, responsáveis por coordenar a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).
A expectativa é reunir 90 educadores, entre representantes das áreas de educação ambiental das secretarias estaduais de Meio Ambiente e de Educação, membros dos CIEAS e convidados.
O Comitê Assessor é formado por 13 instituições do governo e da sociedade civil e foi instituído pela Política Nacional de Educação Ambiental com o objetivo de assessorar o Órgão Gestor na execução de suas atribuições, como uma instância de controle social-ambiental-educacional.
De acordo com a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, a expectativa é de que o Ministério assuma papel de articulador de políticas públicas de educação ambiental, trazendo estados, municípios e a sociedade civil para a execução articulada dessas políticas. “Um ponto importante é discutir, de forma integrada, planos de trabalho e suas estratégias de execução”, afirmou.
Ela lembra da importância de o Ministério firmar parcerias com os estados ouvindo as demandas de cada um e buscando formas de potencializar recursos, em uma atuação coletiva, mesmo que observadas particularidades e especificidades. “Temos acordos de cooperação técnica com eles e alguns já estão dando resultados expressivos”, disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial