sábado, 14 de janeiro de 2017

Ministro define ações para o Jardim Botânico

Divulgação/MMA
Sarney Filho (centro): prioridades
No Rio de Janeiro, Sarney Filho reúne-se com a direção do instituto para estabelecer as prioridades e o planejamento de 2017. 

DA REDAÇÃO
O governo federal definiu as prioridades para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Nesta sexta-feira (13/01), o ministro Sarney Filho e o secretário-executivo do MMA, Marcelo Cruz, reuniram-se com o presidente do Instituto de Pesquisas do JBRJ, Sérgio Besserman Vianna, para discutir o planejamento de 2017 e avaliar os projetos e as medidas executadas ao longo de 2016.
 
A reunião liderada pelo ministro teve o objetivo explorar mecanismos para dar continuidade à integração do MMA e do JBRJ com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgãos também vinculados ao MMA.
 
Entre as prioridades, estão ações para integrar as políticas ambientais e para promover atividades de pesquisas e estudos dos ecossistemas brasileiros. A expectativa é que a presidência do Jardim Botânico do Rio de Janeiro promova, também, exposições e seminários acadêmicos sobre o Cerrado e levantamentos sobre espécies da Amazônia. 
SAIBA MAIS
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi fundado em 13 de junho de 1808, a partir de uma decisão do então príncipe regente português D. João de instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo. Atualmente, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um órgão federal vinculado ao MMA e um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade. 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial