quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ministério realiza seminário sobre sustentabilidade

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizará, no dia 17 de novembro, o Seminário Internacional sobre o Uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030. O encontro será gratuito e ocorrerá em São Paulo. As 100 vagas destinadas ao setor empresarial, sociedade civil, academia e demais interessados já foram preenchidas nos três primeiros dias de inscrição. 
A abertura do seminário contará com a participação do secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Edson Duarte, da diretora de Produção e Consumo Sustentável do MMA, Raquel Breda, e de representantes da BM&FBovespa, do Banco do Brasil e do Grupo de Amigos do Parágrafo 47. 
A programação incluirá discussões sobre como a informação dos relatórios pode impulsionar a governança e fortalecer a transparência do processo. Também haverá debates sobre os indicadores de acompanhamento da Agenda 2030, com foco em identificar sistemas e plataformas capazes de atender à demanda de inovação e comunicação referente aos relatórios.
FERRAMENTAS
Os relatórios de sustentabilidade são ferramentas usadas por empresas para divulgação de suas atividades. O crescimento de regulamentações e as exigências dos mercados mais complexos e modernos estimularam a demanda por transparência, responsabilidade e governança corporativa e provocou um aumento significativo na quantidade de relatos publicados.
Já a Agenda 2030, com os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), demandará ainda mais que todas as instituições, inclusive as empresas, mostrem quais são suas contribuições para o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS são acompanhados de 169 metas e 231 indicadores de dimensões técnicas para avaliação do processo.

SERVIÇO
Seminário Internacional sobre o Uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030
Data: 17 de novembro, das 8h às 17h
Local: Banco do Brasil – Avenida Paulista, 2163 – 17º andar – São Paulo/SP

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial