sábado, 24 de agosto de 2019

Ministros da Defesa e do Meio Ambiente se reúnem para discutir ações na Amazônia

Na sexta (23), presidente Jair Bolsonaro autorizou emprego das Forças Armadas no combate às queimadas. Situação na floresta gerou desgaste internacional para o governo.


https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/24/ministros-da-defesa-e-do-meio-ambiente-se-reunem-para-discutir-acoes-na-amazonia.ghtml

domingo, 11 de agosto de 2019

"Ministro do Meio Ambiente promete apresentar plano para preservar a Amazônia Estadão Conteúdo


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse neste domingo (11) que a pasta irá apresentar "em breve" uma estratégia para tratar da preservação da Amazônia. Ele afirmou que a medida irá contemplar "formalizações, regularizações, regulação e ações de fiscalização, além de um modelo de pagamento por serviços ambientais" – ou seja, para remunerar proprietários de terras que preservem a mata. Segundo Salles, se a Alemanha desejar, poderá "ajudar".

A Alemanha decidiu suspender o apoio financeiro dado a projetos de conservação florestal e biodiversidade na Amazônia. Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha para preservar o meio ambiente.

Copyright © 2 Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.